segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Para onde vai o seu lixo?

Vem ai o as festas de Ano Novo na praia que tal tentarmos não "emporcalhar" toda a praia galera, Gaia agradece. Salgadinho é gostoso e tudo mais mas jogar no chão já é burrice, na praia então nem se fala. Esse pacotinho leva uma eternidade para desaparecer, faça o favor de jogar no lixo e por que não levantamos para nossos governos a ideia da reciclagem de uma maneira séria e eficaz?

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Para onde vai o seu lixo?

Mais uma bela paisagem de verão, a praia ao fundo e em primeiro plano uma garrafa Pet que leva uns 400 anos para desaparecer. Muito provavelmente nem foi jogada nesta praia, deve ter vindo de um barco qualquer ou então de um outra praia. Pois é pessoal, só um aviso, o lixo volta do mar. Um feliz Natal a todos e que tenhamos mais cuidado com o planeta que também é nosso. Um abraço!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Para onde vai o seu lixo?

Mais uma foto de lixo jogado na praia dessa vez um copinho descartável (descartável=do latim, use uma vez e polua por uns 50 anos). Pretendo publicar uma foto dessas que tirei por dia. Vamos aos poucos tentar mudar a cabeça do povo.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Para onde vai o seu lixo?

Mas uma foto da sequência. Dessa vez a estrela em questão é uma vasilha de margarina, que leva apenas 450 anos para se decompor. Ao fundo podemos ver o mangue, que aguardará com paciência a decomposição da vasilha.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Para onde vai o seu lixo?

Essa faz parte de uma sequência de fotos que tirei na Barra do Paraguaçu (no Natal de 2008). São várias garrafas, vasilhas e latinhas que foram jogadas nas praias de lá ou então foram jogadas no mar e acabaram parando lá. Espero que ajude-nos a pensar um pouco sobre o que acontece com o lixo que jogamos no mar e nas praias. Além de acabar com a paisagem natural, podem matar animais, levam muito tempo para se decompor...
Lhes apresento a latinha de cerveja que leva de 100 a 200 anos para se decompor.

Caricatura de noivinhos - Dany e eu

Bom, já que ultimamente venho postando tantas caricaturas, nada como postar a minha e de minha esposa, feita para nosso casamento, minha roupa do casamento foi essa mesma (ou bem parecida), quanto dela tive que improvisar já que ela n me deixou ver o vestido antes do casório. rsrs.
Utilizamos essa mesma ilustração também para o background do meu twitter, lembrancinhas, convite e tudo mais.


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Paulo Nunes

Caricatura de Paulo Nunes (clica aí no nome para ver o blog dele), em quatro cores representando os tempos litúrgicos (quem não sabe do que se trata clique aqui). Gostei de como ficou o resultado. Mesmo processo... desenho a grafite, nanquim e cores no Photoshop CS3. É isso aí galera, estou tentando permanecer ativo no blog, atualizando sempre que posso. Um abraço.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fernando

Caricatura do Seminarista Fernando, amigo meu (acredite ele mesmo pediu pra eu sacanear ou melhor... desenhar ele hehehe). Como na maioria o desenho foi feito a grafite, depois usei nanquim e cores no photoshop, terminei de fazer bem rápido por sinal. Desenho e cores foram algumas horas. Gostei do resultado. Quem conhece disse que está parecendo com ele.

Metabee - Medabots 3D


Modelagem 3D de personagem (Metabee) de desenho animado Medabots. Levei algumas horas para completar a modelagem, talvez eu anime ele se fizer eu posto aqui depois. Abraços

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Caricatura noivinhos - Neilane

Caricatura de noivinhos. Desenho feito a grafite e nanquim e colorido em Photoshop CS3. Conclui a uns 2 meses, mas só estou publicando aqui agora. Espero que gostem.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Edifício em 3D

Vistas em 3D feitas no Sketchup a partir de projeto em autocad. Imagem não renderizada. Depois postarei mais detalhes. O projeto é da estudante de arquitetura Julia Tourinho.
Abraços.

Sheila Passos- croqui em 10 min.


Fiz esse desenho na verdade enquanto estava fazendo outro num intervalo entre um bate papo via msn e uns riscos eu resolvi fazer esse rapidinho, levei cerca de uns 10min. A modelo que usei foi minha prima Sheila (e o gato dela é claro!). :D
(ódio mortal do scanner - nunca fica a mesma coisa)
Abraços

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Menor infrator

Ilustração solicitada por cliente (fiz correndo pois o tempo foi curtíssimo, por isso a falta de detalhes). Discussão sobre o tema do menor infrator. Nanquim sobre papel e photoshop CS3 para finalizar.

sábado, 23 de outubro de 2010

Kolemerma

Este é o personagem Kolemerma, do qual falei na última postagem (o desenho é antigo, apesar da colorização ser nova, por isso nem todas tatuagens estão corretas). Mas uma colorização misturando grafite e photoshop CS3. Assim que tiver novidades posto aqui. Abraços

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Kolemerma - colorização

Ta bom Ta bom, Não é o personagem Kolemerma, mas como ela não tinha nome ainda e está associada a ele... o título até que cabe. Na verdade estou naquela busca pela colorização que mais me satisfaz e acredito que cheguei bem perto agora. Estamos (eu e outros Designers) trabalhando em um novo projeto que internamente será composto por ilustrações parecidas com esta. Espero que gostem. Devo publicar outro estudo ainda essa semana. Qualquer ideia ou dica é só falar. Um abraço!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Herói das antigas

Esse desenho é de um amigo meu lá do trabalho, Flávio Rangel. E esse é um personagem dele que já existe a um bom tempo, feito na época que Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger (tá bom admito, pesquei no google como escreve o sobrenome dele, pô alguém lembra de cabeça?). Pela influência da época evidentemente é um daqueles personagens massa bruta (do tipo que matam com as mãos ou qualquer coisa pesada :D ) Achei massa mesmo a jogada dele fazer o personagem ir envelhecendo desde que ele o criou, muito legal. O desenho ele fez bem rápido com uma caneta esferográfica.

sábado, 4 de setembro de 2010

Vampira - RPG

Rapaz estava eu querendo fazer uns estudos de colorização quando vi esse desenho que fiz em 2005, na época que jogava RPG de vampiro, toda partida eu fazia desenhos relacionados com os acontecimentos e esse é um deles (nem me pergunte o nome da personagem q não lembro). Fiz a colorização toda em Photoshop CS3 em cima de um desenho a grafite em papel sulfite. (deixei até a assinatura de qdo fiz o desenho - lá no canto a lapis)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Kely - Ana Jaqueline



Esse desenho fiz para uma amiga minha lá do trabalho. Tentei dar o efeito da costura no biquíni. Para esfumaçar quase não usei esfuminho (esfamacei com o dedo - o efeito é diferente). Coloquei alguns closes aqui para dar pra ver melhor as expressões dos dois. Gostei do resultado. - Demorei pra terminar esse... dores no braço... Putz! Mas acabei, graças a Deus :D

domingo, 22 de agosto de 2010

sábado, 21 de agosto de 2010

Cleber e filha

Desenho a grafite feito em tamanho A3 sobre Canson. Cleber (colega do trabalho) e sua filha. Gostei bastante desse desenho. Ah! minha mãe agora está apaixonada pela filha dele rsrsrs realmente uma coisa fofa.

sábado, 24 de julho de 2010

Escola 3D modelagem

Terminei aquela escola em 3D, as telhas continuam dando trabalho para para renderizar mas o resultado é bem legal. (agora é besteira, só subir as paredes ali no canto e prontoa parte interna só falta iluminação, assim que fizer isso ponho aqui tb). - Abraços

domingo, 11 de julho de 2010

domingo, 4 de julho de 2010

Modelagem de Escola - Sketchup + Vray

Modelagem de escola feita no Sketchup 7 + Vray. Projeto ainda em andamento. Imagina aí modelar a telha e depois sair multiplicando... trabalhão pra renderizar. Mas já estou estudando outras formas de fazer.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Caricaturas Diáconos

Caricatura feita para os 5 mais novos Diaconos de Salvador, os antigos seminaristas, Elton, Milton, Danilo, Franklin e Paulo Nunes(que eu já tinha feito). Desenho a mão e colorido no Photoshop CS3.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Milena Vasconcelos

Desenho feito a grafite tamanho A3 para Milena Vasconcelos (presente de aniversário para o namorado), Gostei bastante do resultado por duas razões: 1º ficou bem parecido com eles; 2º ela realmente é uma pessoa bastante agradável. Desenhei uma grade milimetrada

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Jimi Hendrix - Caricatura

Caricatura de Jimi Hendrix feita a mão e colorida no PC com o programa Corel Painter IX. Esse desenho resolvi não finalizar com nanquim, fiz direto do lápis.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Joana Prado - Feiticeira



Dois desenhos de Joana Prado (a Feiticeira) feitos em A4 à grafite. Utilizei o papel sulfite, que apesar de não ser o mais adequado, acho que não prejudicou. Esse é um dos desenhos antigos. Pra manter o ritmo de botar desenhos atuais e antigos.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mulher Melancia


Desde a primeira vez que vi essa mulher na TV fiquei na cabeça que tinha que fazer essa ilustração, levei um tempão e acabei lembrando disso, então resolvi fazer. Ficava aquela cena na minha cabeça de uma entrevista com a Mulher Melancia com os microfones apontados para o fruto do sucesso dela. Bom... quanto a forma de fazer é a mesma, fiz o desenho em grafite e nanquim e depois fiz a colorização no Photoshop CS3.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Danielly Silver



Este desenho terminei agora no fim de semana, fiz em A2 no papel Debret, gostei bastante do resultado, usei bastante esfuminho para dar a textura da pele e lápis 6B no cabelo. A modelo ajuda bastante (Dany Silver), claro. a combinação do cabelo escuro e pele morena com os olhos claros deu um efeito muito interessante, gosto também da dinâmica criada pela não centralilzação da modelo na foto.






terça-feira, 20 de abril de 2010

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Corrida Maluca - Dick Vigarista


Carro 00 do Dick Vigarista - Dick Dastardly (o cara era o vilão, mas era o mais engraçado). Meses atrás estava lá eu olhando pra o Sketchup e me perguntando o que eu poderia fazer para treinar um pouco, aí vi um desenho q fiz da Penelope Charmosa e pronto, pensei - vou fazer os carros da Corrida Maluca (Wacky Races), não cheguei a fazer todos ainda, mas já fiz alguns então começo pelo meu personagem preferido. está aí minha visão do Carro 00.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mondo Brasilis Extra

Publicada a Mondo Brasilis Extra, com histórias de 3 personagens diferentes do Mondo Brasilis. A história começa com um poster dos Guardiões da Pátria desenhado pelo nosso roteirista, Fábio Gonçalves, depois mais um poster desenhado por Lúcio Sacramento e Ourisval Sant'Ana e manipulado por Fábio. Seguem 3 histórias denhadas por Lúcio, Ourisval e eu (nessa sequência), com as personagens: Valéria, Anum e Flecha Negra. A Revista foi toda impressa através de serigrafia (fizemos apenas pequenos consertos nos textos, para facilitar a leitura qdo necessário).

quarta-feira, 31 de março de 2010

Caricatura de Paulo Nunes

Caricatura feita para meu amigo, Paulo Nunes (desculpa aí Paulo demorou um pouco rsrsr). Usei duas fotos dele como referência (e acabei misturando um pouc as duas). Novamente usei o lápis 6B sobre sulfite e depois fiz a colorização no Photoshop CS (não usei tablet, aí foi no mouse mesmo).

Caricatura de Kelly Adriano

Caricatura feita para o aniversário de uma amiga minha da Pós, Kelly. O conceito e execução do convite é dela e eu fiquei com a caricatura. Fiz o desenho a lápis e depois usei o photoshop. No começo cheguei a pensar em fazer umas texturas mais reais mas percebi que assim ficaria melhor.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Desenho a grafite - Marcos


Desenho feito para meu amigo Marcos Figueiredo algum tempo atrás, ele e a ex-mulher Adriana. Fiz o desenho a grafite em papel A3. Tem amigos meus que não gostam de desenhar fotos deste tipo, quando o fotografado segura a camera, mas eu realmente gosto, acho mais despojado e espontâneo.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sheila Carvalho


Fiz esse desenho um tempinho atrás em sulfite, tamanho A4, usei basicamente 4B e 6B. Quem não sabe (e que esteve fora do planeta nos últimos anos), essa é a Sheila Carvalho, que foi do é o Tchan.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Caricatura - Turma do crisma


Pois é pois é galera, eu ainda não era crismado (apesar da idade...), então estava no curso de crisma a uns 3 anos (pode acreditar) e finalmente me crismei (ufa!), a galera resolveu fazer uma caricaturada turma e foi o que eu fiz, então aí estamos nós. Da esquerda para a direita: Gal, Débora, Bernardete, Nice, Jéssica (minha afilhada), Jó(minha outra afilhada) e eu.
Usamos nas camisas, fizemos um cartaz, lembrancinhas e mais umas coisitas...
Fiz os desenhos separadamente a nanquim e depois fiz a colorização no Photoshop CS e CS3

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Arlequina

Aí galera, fiz esse desenho pra por no site da Central de Quadrinhos, na parte de sketchs diários, o tema de hoje foi Arlequina, essa foi minha colaboração, não to conseguindo fazer o Upload lá então estou postando aqui. (e também gostei dela), levei uns 30 min. pra fazer em caneta esferográfica, azul e vermellha.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mondo Brasilis nº1 - Anum

Foi publicada ontem (24/02/10), a Revista em quadrinho Mondo brasilis nº 1, com a primeira aparição de um dos principais supervigilantes do Mondo brasilis, o capoeirista Anum. Para conferir é só clicar aqui

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Noivinhos - Ricardo Carneiro e Carol

Caricatura de Noivinhos - Caricatura feita para amigos meus que se casaram, Carol e Ricardo. O desenho foi feito a mão livre, finalizado com nanquim e a cor foi dada o Photoshop CS.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MBR Nº 0

Lançada a primeira revista em quadrinhos do MBR - (Mondo Brasilis). Projeto de histórias em quadrinhos com temática voltada para super heróis nacionais. Esta revista em particular já estava pronta a algum tempo (2003 se não me engano), apenas demos uma remasterizada nela para publicar para vocês. A capa é do designer Ourisval Sant'Ana e internamente dividimos as ilustrações. Para conferir a história é só clilcar na imagem da capa. (ela é melhor visualizada em modo de telal cheia, para isso é só clicar em FULL logo abaixo da revista).

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Santa Clara



Este é um desenho que fiz de Santa Clara, fiz a grafite e nanquim e depois fiz a colorização no Photoshop CS3. A idéia era fazer um teste de colorização então me lembrei dela e resolvi fazer (tem uma história bastante interessante, quem tiver interesse pode achar algo na wikipédia, clicando aqui). Ainda faltam alguns detalhes, por isso provavelmente devo voltar a trabalhar nela, mas no geral vai ser isso.